Viagens virtuais #2 – Bali

O meu dia hoje foi fantástico: indo para o trabalho, o meu carro, pela segunda vez esta semana, começa a fumegar pelo capô e o ponteiro do aquecimento está coladinho á linha vermelha. Desta vez já não me assustei, embora desconfie que a “junta da colaça” (a peça mais famosa de um carro, para mim), desta vez não se salve!

Um quarto de hora e uma visita do pessoal de Assistência em Viagem da auto estrada depois, julgava conseguir levar o carro em boas condições…provavelmente seria uma fuga no depósito da água, que entretanto havia sido reabastecido. Bem enganadinha estava eu: nem um quilómetro depois, já via o ponteiro do aquecimento aproximar-se rápida e perigosamente da linha vermelha novamente…bom, rendi-me. Ligo à Assistência em Viagem da minha seguradora (que quase já conheço de cor), peço o reboque (que também já os começo a conhecer) e espero…com o colete fluorescente posto, algo sujo, sobre a minha imaculada roupa branca…e tenho direito a uma nova viagem no cockpit do camião de reboque para Barcelos!

Troco um olhar sério com o mecânico, que mal viu o carro em cima do reboque outra vez fez cara de “bolas, acho que fiz asneira”…e atravesso a passo acelerado toda a cidade de Barcelos (não é uma grande Metrópole mas ainda tem uma escala digna), com a intenção de levar o carro da minha tia e ainda salvar o dia de trabalho…novamente: bem enganadinha estava eu! Vai que o carro estava sem documentos, porque tinham ido renovar o selo, e não podia sair da garagem!

Dia de trabalho perdido, ainda se pode salvar o Mestrado: almoço apressadamente e vou para a Biblioteca de Barcelos. Encontro o único lugar livre lá no espaço e começo a trabalhar…e quando estou a ler sobre a importância da inclusão de luz natural em espaços de trabalho e ao mesmo tempo a levar literalmente com a luz natural na cara, de uma forma bastante desagradável, e a pensar que o dia não teria salvação…eis que uma amiga faz, mesmo sem saber, a boa acção do dia! Diz-me: publica no teu blog um sítio de sonho!

É isso!!! E hoje é bem o dia certo para tal…porque do que eu mais preciso é de um sítio destes:

 Lobby

Alila Villas Uluwatu em Bali

Bali, apenas por ser Bali, já tem o seu encanto. No entanto, Bali, com estes enquadramentos, seguramente ganha uma beleza extra.

Este empreendimento consiste num conjunto de apartamentos completamente personalizados, onde a gerência, na preparação da recepção aos seus hóspedes, tem o cuidado de se informar das particularidades dos mesmos, até mesmo do seu estilo de música favorito!

Os apartamentos deste empreendimento dividem-se em três grupos, segundo o número de quartos: com um, dois ou três quartos:

WhiteThree bedroom Villa UluwatuWhiteThree Bedroom terraceWhiteCasa de um quarto Uluwatsu

As zonas de estar contam com piscinas cuja linha do horizonte se funde com a do mar e se enquadram num design pensado ao pormenor para permitir uma experiência de fusão com a natureza envolvente:

Pool Uluwatu

WhiteSunset Cabana Uluwau

O estúdio que desenhou este empreendimento magnífico foi o WOHA, e o grupo Alila Hotels tem, diz-se, planos para um empreendimento também aqui, em Portugal.

The Warung

É um espaço que conta com várias distinções a nível de Arquitetura e Design e, apreciando os pormenores de desenho, não é difícil perceber o porquê:

Ceiling design

Mas do que eu gosto mesmo mesmo, a cereja no topo do bolo, é da Sunset Cabana, aquela estrutura em consola que aparece como imagem de apresentação deste post e cujo interior é um delicioso e versátil espaço, que serve de espaços para cerimónias de casamento ou então, de um confortável e sofisticado lounge para apreciar: o por do sol!

Sunset Cabana UluwatuWhiteL'amour in Bali

E a propósito, estive a investigar e é mais económico que a Pretty Beach House na Austrália!

Uluwatu_01Boa estadia…

P.S. á hora de redação deste post, o diagnóstico preliminar é de que parece que afinal a junta da colaça se vai salvar, mais uma vez…estou incrédula…bem, talvez não…eu não percebo mesmo de mecânica…

Imagens

Deixe uma Resposta

