Viagens virtuais #2 – Bali

O meu dia hoje foi fantástico: indo para o trabalho, o meu carro, pela segunda vez esta semana, começa a fumegar pelo capô e o ponteiro do aquecimento está coladinho á linha vermelha. Desta vez já não me assustei, embora desconfie que a “junta da colaça” (a peça mais famosa de um carro, para mim), desta vez não se salve!

Um quarto de hora e uma visita do pessoal de Assistência em Viagem da auto estrada depois, julgava conseguir levar o carro em boas condições…provavelmente seria uma fuga no depósito da água, que entretanto havia sido reabastecido. Bem enganadinha estava eu: nem um quilómetro depois, já via o ponteiro do aquecimento aproximar-se rápida e perigosamente da linha vermelha novamente…bom, rendi-me. Ligo à Assistência em Viagem da minha seguradora (que quase já conheço de cor), peço o reboque (que também já os começo a conhecer) e espero…com o colete fluorescente posto, algo sujo, sobre a minha imaculada roupa branca…e tenho direito a uma nova viagem no cockpit do camião de reboque para Barcelos!

Troco um olhar sério com o mecânico, que mal viu o carro em cima do reboque outra vez fez cara de “bolas, acho que fiz asneira”…e atravesso a passo acelerado toda a cidade de Barcelos (não é uma grande Metrópole mas ainda tem uma escala digna), com a intenção de levar o carro da minha tia e ainda salvar o dia de trabalho…novamente: bem enganadinha estava eu! Vai que o carro estava sem documentos, porque tinham ido renovar o selo, e não podia sair da garagem!

Dia de trabalho perdido, ainda se pode salvar o Mestrado: almoço apressadamente e vou para a Biblioteca de Barcelos. Encontro o único lugar livre lá no espaço e começo a trabalhar…e quando estou a ler sobre a importância da inclusão de luz natural em espaços de trabalho e ao mesmo tempo a levar literalmente com a luz natural na cara, de uma forma bastante desagradável, e a pensar que o dia não teria salvação…eis que uma amiga faz, mesmo sem saber, a boa acção do dia! Diz-me: publica no teu blog um sítio de sonho!

É isso!!! E hoje é bem o dia certo para tal…porque do que eu mais preciso é de um sítio destes:

 Lobby

Alila Villas Uluwatu em Bali

Bali, apenas por ser Bali, já tem o seu encanto. No entanto, Bali, com estes enquadramentos, seguramente ganha uma beleza extra.

Este empreendimento consiste num conjunto de apartamentos completamente personalizados, onde a gerência, na preparação da recepção aos seus hóspedes, tem o cuidado de se informar das particularidades dos mesmos, até mesmo do seu estilo de música favorito!

Os apartamentos deste empreendimento dividem-se em três grupos, segundo o número de quartos: com um, dois ou três quartos:

WhiteThree bedroom Villa UluwatuWhiteThree Bedroom terraceWhiteCasa de um quarto Uluwatsu

As zonas de estar contam com piscinas cuja linha do horizonte se funde com a do mar e se enquadram num design pensado ao pormenor para permitir uma experiência de fusão com a natureza envolvente:

Pool Uluwatu

WhiteSunset Cabana Uluwau

O estúdio que desenhou este empreendimento magnífico foi o WOHA, e o grupo Alila Hotels tem, diz-se, planos para um empreendimento também aqui, em Portugal.

The Warung

É um espaço que conta com várias distinções a nível de Arquitetura e Design e, apreciando os pormenores de desenho, não é difícil perceber o porquê:

Ceiling design

Mas do que eu gosto mesmo mesmo, a cereja no topo do bolo, é da Sunset Cabana, aquela estrutura em consola que aparece como imagem de apresentação deste post e cujo interior é um delicioso e versátil espaço, que serve de espaços para cerimónias de casamento ou então, de um confortável e sofisticado lounge para apreciar: o por do sol!

Sunset Cabana UluwatuWhiteL'amour in Bali

E a propósito, estive a investigar e é mais económico que a Pretty Beach House na Austrália!

Uluwatu_01Boa estadia…

P.S. á hora de redação deste post, o diagnóstico preliminar é de que parece que afinal a junta da colaça se vai salvar, mais uma vez…estou incrédula…bem, talvez não…eu não percebo mesmo de mecânica…

Imagens

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s