“more is more, and less is a bore”*

Naquele tempo, éramos uma alemã, uma italiana, uma venezuelana e uma portuguesa a partilhar casa, e a diversidade cultural era evidente: desde a incompreensão da alemã à falta de pontualidade espanhola, passando pelo enfado da italiana pela desvirtuação da pizza até as arepas e à salada de frutos exóticos com gelado que a venezuelana queria apresentar como petisco típico de Natal.
Nessa altura de miscelânea lá por casa, conheci a avó da minha amiga venezuelana: uma senhora muito ativa no Skype que depois de enviuvar, superou um cancro e agora pratica natação ao nível de competição (sénior)…e que um belo dia resolveu tatuar os lábios de vermelho, porque não gostava do facto de a água da piscina lhe levar a maquilhagem! Essa senhora é, para mim, o expoente máximo da alegria de viver! É fantástica!!!
E esta introdução serve para apresentar uma pessoa através de outra pessoa. Porque me lembrei imediatamente dela, da avó da minha amiga, quando li uma reportagem sobre Iris Apfel. 92 anos, figura do mundo da moda e do design de interiores que se auto denomina de “a adolescente mais velha do mundo”. E eu gosto de pessoas que saem dos padrões. E eu gosto ainda mais de pessoas felizes. E ela é claramente uma das que conjuga estas duas características.
S-Moda-Editorial-March-30-2013-Iris-Apfel-by--021117
Iris Apfel já teve uns sapatos Jimmy Choo em homenagem, com o seu nome, a M.A.C. já criou uma coleção de maquilhagem inspirada nela, e aos 87 anos entrou na lista das personalidades mais bem vestidas pela Vanity Fair.
Mas o que mais me fascina nela, é a sua forma de ver e viver a vida, tão descontraída, tão confiante, tão sua: retratada pelas suas frases famosas. Como estas:
em relação a interiores e decoração
 iris-quote2-728x224
 item2.rendition.slideshowVertical.iris-apfel-apartment-03-living-room
em relação à forma de estar na vida
 

“I see myself as the world’s oldest living teenager, because I have such a good time, and I try to get as much as of a kick out of things as possible”

em relação ao estilo pessoal
 
Iris1

em síntese

“I think you have to have self-confidence, or you just can’t pull it off. And fantasy is something that is so, so lacking in this world today.(…) Fantasy is powerful, powerful, powerful. And everybody can’t handle it in big doses but you can try little bits at a time.”

 

Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3 Imagem 4 Imagem 5

Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s